Aumentar os Lucros – 4 Dicas Fantásticas Para Reter Atenção do Cliente

Afim de Aumentar os Lucros as empresas cada dia mais estão procurando novas formas de comunicação com seus clientes. Porém se falado de clientes, ainda sim as estratégias antigas são as melhores.

Não se preocupe, pois, a retenção de clientes não precisa ser um bixo de 7 cabeças. 

Isso mesmo, na verdade esse processo pode ser simples e que você pode implementar em apenas 4 partes.

Com estes quatro passos fáceis de fazer, você vai conseguir tornar a experiencia de seus clientes valiosa, simples e impactante.

Agora a pergunta que quase todo empreendedor faz é. “Como conseguir a retenção dos meus clientes e melhorar meu negócio? ”. 

De uma olhada no gráfico abaixo de um processo que funciona.

Coloque esse infográfico em seu blog copiando o código abaixo.

Suas chances de vendas são maiores para clientes existentes.

É de fato que a grande parte de suas vendas virão de clientes já existentes por isso a importância de ter a atenção de clientes existentes. 

Existe uma probabilidade de que suas chances de conversão são bem menores para clientes novos.

Procure aumentar suas energias para tentar manter os clientes que você já tem. Claro que novos clientes também vão ajudar a Aumentar os Lucros e são necessários.

“ Se você conseguir aumentar a taxa de retenção de seus clientes em 5% você pode irá aumentar os lucros da sua empresa em média de 25 a 95% ”

Pequenas melhorias em seu negócio para melhorar a retenção de seus clientes já podem ter um grande impacto significativo em seu faturamento.

Veja um exemplo de como uma boa estratégia de retenção de clientes podem ser ótimas para sua empresa.

A Lori Carr compartilha seu segredo de como ela ajudou a empresa Citrix Online a conquistar uma receita de US $9 milhões em apenas um ano com apenas uma estratégia de retenção de clientes.

Seja você uma empresa de médio porte ou uma empresa da Fortune 200, a retenção e a expansão de clientes são prioridades de sobrevivência no ambiente de negócios atual, e aumentar a retenção é uma estratégia central para permanecer competitiva e crescer em uma empresa. Há uma mudança de paradigma acontecendo agora, pois se relaciona com o valor percebido de seus clientes atuais e com o vínculo direto que ele tem sobre as receitas lucrativas – e vai muito além das promessas de serviços de fala que temos ouvido nos últimos anos.

Com base nas estatísticas do Gartner, Marketing Metrics, Bain e outros, sabemos que os clientes atuais compõem a maioria das receitas futuras. Acho que uma das coisas que precisamos fazer, como especialistas do cliente, é falar sobre retenção como os fluxos de receita mais negligenciados e inexplorados do nosso tempo – a “nova” estratégia de vendas, se você quiser – e como podemos criar e provar ganho financeiro significativo com melhor retenção. Uma empresa de nuvem de primeira linha, a Citrix Online, realizou uma preservação de receita de US $ 9 milhões em apenas um ano, quando gerou uma perda de 2% na retenção de clientes. Leia sobre a abordagem bem-sucedida neste estudo de caso on-line da Citrix . Lori Carr é uma consultora veterana e pioneira em experiência do cliente no setor de experiência do cliente. Ela ocupou vários cargos de executiva, executiva e serviu como consultora para empresas da Fortune 200 e reconheceu marcas como a Bombardier Aerospace, Metlife, Monster e The Streee.com. Para mais informações sobre Lori, visite o website dela na Lori Carr Associates . “

Veja abaixo 4 Dicas Fantásticas Para Aumentar os Lucros do seu negócio.

No infográfico podemos ver quatro estratégias simples, porém de muita importância que você pode usar para conseguir reter a atenção de seus clientes e Aumentar os Lucros.

  • Entregue valor – Este é um dos pontos que acho que é de extrema importância e sempre friso em meus conteúdos. Quando você estiver criando qualquer tipo de material para seu público, eles vão fazer/pensar da mesma forma que você, “ Em que esse conteúdo vai me ajudar, como será de utilidade para meu negócio? ”. Então lembre-se bem, você precisa fornecer algo de valor que dificilmente eles vão achar em algum lugar. Você precisa passar confiança, mostrando que você é um especialista e sabe do que está falando.
  • Simplicidade – Procure ser simples e objetivo, pois com a quantidade de conteúdos que seus clientes e prospectos recebem todos os dias, em sua grande maioria apenas dão uma olhada e pronto. Nos dias de hoje estamos com pressa e querendo sempre simplicidade para não perdermos tempo. Procurem sempre tentar facilita para que seu público consiga receber seu conteúdo de forma fácil. Não crie obstáculos, pois pode ser que ele não volte mais a consumir seus conteúdos. Lembre-se sempre passe valores, seja simples e facilidade de a comunicação.
  • Seja impactante – Agora que você tem a atenção do seu público, cuidado não a desperdice. Como vimos acima procure passar valores. Desta forma em todas as oportunidades que tiver procure sempre impactar seus clientes. Você pode conseguir isso de várias formas, bons serviços, conteúdos útil/valiosos e também conhecendo seu público.
  • Comunicação um para um – Com o avanço tecnológico veio as famosas mídias sociais que ajudam e muito as empresas. Desta forma as empresas conseguem passar uma experiencia agradável para seus clientes. Também conseguem criar um bom relacionamento com sua marca. Existe diversas estratégias para adicionar este toque pessoal. Nas mídias sociais funciona da mesma forma quando você está conversando com seus clientes. Procure ao interagir com eles chamar sempre pelo seu primeiro nome. Se relacione com ele, as pessoas gostam de se comunicar com pessoas. Todo e-mail que for enviado para seus clientes procure fazer um e-mail de um para um.Costumo frisar também em meus conteúdos é que, as pessoas compram de pessoas primeiramente, então mantendo esse relacionamento vai ajudar e muito seu negócio.
  • Conclusão

    Lembre-se que se você quiser leva seu negócio para o próximo nível, construa primeiramente um bom relacionamento com seus clientes. 

    Seus clientes não são apenas números nem recursos. Na verdade eles são o alimento da sua empresa e os maiores parceiros para ajudar você com novos negócios. 

    Procure trata-los como eles merecem.

    PS: Você já possui uma estratégia para retenção de clientes para sua empresa? Compartilhe comigo abaixo nos comentários o que você já tentou e não funcionou e se ainda não tentou.

    David Kenny

    David Kenny

    Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória - e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais...

    Sobre o Autor

    Otimização de Site David Kenny Perfil

    Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória – e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais…

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