E-Mail Marketing: 6 Fatores Para o Sucesso de Sua Campanha

E-Mail Marketing - David Kenny

Existem vários fatores complexos para você conseguir sucesso em sua campanha de E-mail Marketing. No entanto esses fatores Marketing podem ser gerenciados afim de obterem melhores resultados.

Quando você estiver criando sua próxima campanha de E-Mail Marketing, procure levar em conta os fatores logo abaixo descritos.

Fatores Importantes Para Uma Campanha de E-Mail Marketing Bem-Sucedida

Abaixo vou listar para você 6 fatores que são muito importantes para você construir uma campanha de E-Mail Marketing de sucesso.

01

Ter uma Lista Ativa Para Sua Campanha de E-Mail Marketing

Um dos aspectos mais importantes para uma campanha de sucesso e a sua Lista de E-mails. Você precisa ter uma lista ativa, dados dos leads atualizados, sua lista precisa ter mostrado interesse em alguns de seus serviços ou produtos, e o mais importante é que ela não seja uma lista comprada.

02

O Assunto do Seu E-Mail Marketing é Fundamental o Sucesso

Para que sua campanha de E-Mail Marketing funcione corretamente, seus e-mails precisam ser lidos por seus leads.

Você precisa definir bem o seu texto do assunto, pois, é ele quem vai definir se seu lead irá abrir seu e-mail ou não. Se a sua linha de assunto não for bem definia com elementos que fazem os leads terem vontade de abrirem seus e-mails, pode ser que sua campanha venha fracassar.

03

O Nome Correto do Remetente é Essencial

Quais são os nomes que aparecem no remente dos seus e-mails? Seus leads te reconhecem? Eles querem ver o que você tem para eles?

Muitas das vezes seus e-mails são excluídos sem nunca serem aberto devido a esse pequeno aspecto. O nome que é descriminado no remetente precisa ser pequeno e de fácil compreensão.

Eu sugiro que utilize o seu nome próprio, pois pela quantidade de e-mails que as pessoas recebem hoje em dia por empresas, se tornou automático elas associares esse tipo de e-mail como vendas de produtos, e elas excluem sem mesmo saber o que seu e-mail retrata.

Procure ser pessoal, trate seus leads como se estivesse falando com um amigo pessoalmente.

04

Acompanhe os Resultados de Sua Campanha de E-Mail Marketing

Faça o acompanhamento da sua campanha de E-Mail Marketing, analise quais e-mails tiveram as taxas maiores de aberturas e cliques. Dessa forma você pode mensurar o que está dando certo para seus leads e o que não está.

Depois que conseguir mensurar isso, você pode replicar tudo nas suas próximas campanhas.

05

Cancelar o Recebimento do E-Mail Marketing

Procure se certificar que todos seus e-mails possuam um link para seus leads cancelarem suas inscrições.

Como a grande maioria das empresas de serviços e E-Mail Marketing são no exterior, elas regem uma lei que é utilizada por diversos países, o CAN-SPAN.

De uma forma mais resumida, ela fala que para serviços de e-mail marketing é obrigatório você deixar disponível uma forma para que o usuário consiga sair de sua campanha de e-mail marketing.

Hoje muitos empresários utilizam essa prática mesmo que Brasil não seja obrigatório, porém, para o seu negócio é essencial, pois, ficar enviando e-mails para que não quer receber e de certa forma incorreto e, acaba sujando o nome de sua empresa.

06

Teste, Teste e Mais Testes

Independentemente de sua ferramenta utilizada para suas campanhas de E-Mail Marketing, é de extrema importância você seguir as informações acima para obter bons resultados.

Agora esse último fator é tão importante quanto os demais, pois a chave para conseguir o sucesso é, testar, testar e testar.

Sempre depois de qualquer campanha de e-mail, avalie seus gráficos, tais como, abertura de e-mails, engajamento e compras.

Sempre documente data e hora, lista, assunto e o conteúdo que estão dando certos, para que você possa usar em suas próximas campanhas e obter melhores resultados.

O E-Mail Marketing Não Precisa Ser Complicado

O E-Mail Marketing não precisa ser complexo. Existem diversas boas práticas a serem seguidas, e alguma simples que vai garantir uma maior conversão.

Procure seguir sempre as regras descritas acima neste artigo, que você não apenas construirá uma campanha bastante eficaz, más, também vai criar um método consistente para garantir ótimas vendas recorrentes para sua empresa.

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David Kenny

David Kenny

Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória - e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais...

Sobre o Autor

Otimização de Site David Kenny Perfil

Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória – e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais…

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