Lista de E-Mails: 9 Dicas Para Se Relacionar Com Seus Leads

Lista de E-Mails

Partindo do princípio que você já tenha entendimento que precisa de uma Lista de E-Mails e já está construindo uma. O próximo passo é você tornar está Lista de E-Mails Rentável, construindo um relacionamento com ela. Continue lendo que vou ajudar você neste processo.

9 Dicas Para Se Relacionar Com Sua Lista de E-Mails

01

Alguns cancelamentos da sua Lista de E-Mails são bons

Só existe uma maneira de você não ter leads solicitando cancelamento de sua lista, que é, nunca enviar e-mails para eles 😊. Simples assim. 😉

Eu afirmo isso, porque nem todo mundo é igual, não são todos que vão gostar da sua personalidade ou de seus conteúdos.

Por isso que eu falo que alguns cancelamentos são bons, pois essas pessoas nunca vão seguir suas recomendações, por isso não é uma grande perda quando elas saem da sua Lista de E-Mails.

02

Seja você mesmo, ou sua Lista de E-Mails vão perceber que você não é sincero

Faça com que sua Lista de E-Mails conheça você, sua personalidade. As pessoas vão comprar de você por que conhecem você, confiam em você. Se você tentar parecer algo que não é, você terá uma Lista de E-Mail enorme, porém, ninguém comprando devido não confiar em você. Lembre-se sempre pessoas compram de pessoas, deve existir um relacionamento verdadeira para isso acontecer.

03

Seja informativo para sua lista de contatos

Você precisa ter certeza que está disponibilizando conteúdo de qualidade, conteúdos que agregam valor para sua Lista de E-Mails.

Não importa se o seu conteúdo seja para vender um produto ou serviço, procure ser o máximo informativo possível.

Você precisa mostrar para sua lista de contato, os verdadeiros problemas, e depois mostrar o seu produto como solução, ex:

Você que está lendo este artigo, muito provável que o seu problema seja que, você não esteja conseguindo vender para sua lista de e-mails, ou não está se relacionando bem com seus leads, etc…

Este artigo é o produto no qual está passando para você uma solução para conseguir vender mais e ter um bom relacionamento com seus contatos.

Conseguiu entender onde quero chegar? Viu como você possui um problema e possuo uma solução? É isso que você sempre precisa passar para seus leads.

04

Mantenha o foco sobre o assunto

Se sua lista de e-mails é um público sobre emagrecimento, esse deve ser o tema dos seus conteúdos.

Não envie para seus leads conteúdos sobre dicas de marketing. Pode existir na sua lista de contatos interesse em ambos, porém, quando você segmentou essa pessoa, ela confiou em você para receber conteúdos de emagrecimento e não de marketing, mesmo que ela goste.

Desta forma você acaba desperdiçando a confiança que seus leads tiveram e que você lutou tanto para conquistar.

De uma olhada neste artigo, onde também falo sobre a Reter a Atenção do Clientes.

05

Não deixe seu lead confuso, envie para sempre um CTA em cada e-mail.

Procure se relacionar com sua lista de forma simples, além é claro, de deixar claro sua intenção. Procure evitar, melhor dizendo, não envie mais do que 1 CTA por e-mail.

Não estamos querendo deixar os leads confusos e sem saber o que é para eles fazerem, qual ação tomar.

06

Sempre tenha um motivo para se relacionar com sua Lista de E-Mails

Quando se relacionar com sua lista de e-mails, você precisa de um motivo. Você precisa ter um propósito, pois assim seus contatos continuaram a ler seu e-mail.

Se você não tiver um motivo e consegui expressar isso para seus leads, certeza que eles vão começar a deixar de seguir você.

07

Veja o que está funcionando para sua Lista de Contatos

Você precisa começar a mensurar o que está funcionando e o que não está. Você precisa acompanhar sua Lista de E-Mails, desta forma você vai conseguir melhorar seu conteúdo para seus leads.

Lembre-se que o propósito dos e-mails enviados é, criar relacionamento e direcionar seus contatos para tomada de ação seja ela para o direcionamento á um artigo ou uma página de vendas.

Se isso acontecer, seus leads tomarem a ação que você planejou, seus e-mails estão sendo bem-sucedidos.

Não confunda com a ação que ele vai tomar na página de venda, pois isso mostra que seus e-mails estão bons, o que precisa alterar é sua página de vendas.

08

Seu relacionamento com sua Lista de Contatos precisa ser uma via de mão dupla

Todo relacionamento é construído com base na confiança, e isso é uma via de mão dupla. Você precisa ser flexível e deixar as pessoas saberem que é que está por trás dos e-mails.

Você precisar sempre deixar suas informações de fácil acesso, para que caso seus leads queiram, consiga chegar até você facilmente.

09

Seja responsivo com sua Lista de E-Mails

Se você receber uma mensagem de algum de seus leads, procure sempre responder. Isso vai ajudar você a criar confiança necessária para ganhar um novo cliente. Lembre-se as pessoas compram de pessoas, e de pessoas que confiam.

Como Criar Uma Lista de E-Mails Lucrativa?

Neste artigo você pode aprender como criar uma lista lucrativa criando confiança e um bom relacionamento com seus leads.

Tenho certeza que se você colocar em prática todas essas 9 dicas informadas neste artigo, você vai conseguir construir o relacionamento necessário para criar uma lista de e-mails lucrativa.

David Kenny

David Kenny

Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória - e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais...

Sobre o Autor

Otimização de Site David Kenny Perfil

Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória – e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais…

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