Marketing de Conteúdo: Veja Como Aumentar Suas Vendas

Marketing de Conteúdo_Como Aumentar Suas Vendas

O que é Marketing de Conteúdo?

No Marketing Digital o termo Marketing de Conteúdo é muito utilizado em diversos contextos diferentes. Muitas das vezes causam dúvidas, então eu vou responder e mostrar para você o que é Marketing de Conteúdo.

"O Marketing de Conteúdo é qualquer tipo de mídia que você utiliza para conseguir mais tráfego e vendas para sua empresa."

Uma mídia é qualquer material que você cria, tais como: posts, artigos, vídeos, gráficos ou e-book’s. Esse material que você está lendo aqui é uma mídia.

As mídias podem ser detalhadas como um passo a passo, ou podem ser resumidas como dicas.

O objetivo de conteúdo em sua grande parte, é para criar um conteúdo para ajudar ou informar o seu público-alvo.

Quando você usa o conteúdo para o Marketing Digital, geralmente é para fazer com que as incentivar as pessoas a tomarem um ação. Geralmente essa ação é para é para assinar seu canal do youtube, compartilhar seu conteúdo, clicar em um link e etc…

O que sempre falo em meus artigos é que, sempre procure fornecer algo de valor quando usar o Marketing de Conteúdo.

Quando utilizado o Marketing de Conteúdo, o seu objetivo é sempre suprir uma necessidade do seu público-alvo.

Geralmente seus conteúdos serão para ensinar, resolver algum problema e criar um relacionamento com o objetivo de transformá-los em clientes.

O Marketing de Conteúdo não é para venda direta e sim para mostrar aos seus possíveis clientes que você pode fornecer soluções e valores para melhorar suas empresas.

O Marketing de Conteúdo ajuda a gerar um relacionamento com seu cliente, proporcionando uma comunicação bidirecional.

O objetivo não é só fazer as pessoas se tornarem clientes e sim criar uma comunidade, para que se torne clientes ativo que venham a usar sua empresas de maneira consistente.

Hoje você ouve muito falar sobre o Marketing de Conteúdo, e porque isso? Simples, as empresa estão começando a entender que o conteúdo é muito benéfico para seu negócio. Diferentemente da publicidade que envolve um via de mão única. Vejam que hoje em dia os outdoor já não fazem tanto efeito como era antigamente. As pessoas tendem a ignorar propagandas, e para causar um bom impacto você precisa de mais.

"As pessoas já conhecem esse tipo de publicidade e já não é tão impactante como antes."

Por outro lado, conteúdos são dificilmente ignorados. Nos dias de hoje com o avanço da tecnologia, as pessoas estão cadas vez mais consumindo informações. 

E é esse um dos principais motivos porque toda empresa precisa do Marketing de Conteúdo principalmente se ela possui um negócio online. Desta forma você consegue se conectar com seu público mais facilmente. 

Você pode ajudar a resolver seus problemas com conteúdo de qualidade focado no que ele precisa enquanto fornece seus produtos e serviços para auxilia-los.

É isso que esse conteúdo que escrevo vai ajudar você. Vou mostrar diferentes tipos de conteúdos e vou mostrar para você como usá-lo para conseguir mais leads e vendas.

E não se preocupe, pios o marketing de conteúdo qualquer pessoa pode fazer.

Basta você analisar o conteúdo que você se sente mais a vontade e depois produzi-lo.

Então vamos lá…

Marketing de Conteúdo_Como Aumentar Suas Vendas

Por que Marketing de Conteúdo?

Então agora você já tem uma compreensão melhor do que é Marketing de Conteúdo e talvez esteja se perguntando para que você precisa.

A criação de Conteúdos demanda tempo e esforços, ao contrário do que os ditos gurus falam, não existe um pílula mágica que você usa para conseguir aumentar seu faturamento instantaneamente.

Porém esse é um processo muito valiosos para seu negócio que você pode usar diversas vezes.

Assim como em qualquer estratégia de Marketing, você precisa de um planejamento para conseguir determinar um tempo para sua campanha de Marketing de Conteúdo. Sim, como eu disse, para criar conteúdos demanda tempo, porém esse tempo valo muito para o seu negócio.

Veja abaixo alguma estatísticas referente o valor da criação de conteúdos.

  1.  58% do consumidores confiam e absorvem conteúdos editorial.
  2. 80% dos empresários preferem consumir informações para tomada de decisão com base em artigos.
  3. 61% dos consumidores preferem comprar de empresas que fornecem conteúdos direcionado e que a probabilidade de comprar da empresa e mairo.
  4. Empresas B2B com blogs conseguem cerca de 67% a mais de leads, em relação as que não utilizam.
  5. O Marketing de Conteúdo custa 62% menos do que o tradicional e atrais cerca de 3x mais clientes.
  6. Conteúdo de qualidade é o top 3 pela qual clientes vão seguir seu negócio e marca.

Muito interessante esses dados, não é verdade?

Muitas empresas vem incorporando o Marketing de Conteúdos a suas estratégias de Marketing e/ou desenvolvendo Estratégias de Marketing para seus conteúdos, e isso tem gerado grande valor.

Muito provável que se você tem um negócio online já esteja utilizando o Marketing de Conteúdo se a intenção de obter vendas com ele.

Agora sabendo disso, você precisa mudar a peças do quebra cabeça, pois, tudo que você cria é capaz de gerar novas vendas e construir um público.

Veja abaixo os benefícios a desta estratégia para seu negócio.

1. O Marketing de Conteúdo e Rentável.

O principal do conteúdo é o conhecimento que você possui. Tudo o que você precisa é coloca ele em um formato de mídia para que possa ser facilmente compartilhado e entendido pelos clientes.

Alguns destes formatos devem ser gratuitos para distribuição (Vamos falar disso mais adiante). Esses formatos vão demandar um pouco de tempo, porém depois de criado você pode reutiliza-los de diversas formas.

Sim o custo baseado no tempo pode ser alto se é o que você está pensando, porém, os benefícios obtidos, pode acreditar, vão valer e muito apena.

2. O Marketing de Conteúdo a Melhorar o Relacionamento Com Seu Público.

Toda vez que você cria algum material para se comunicar com seu público, você abre espaço para um diálogo que leva a um relacionamento.

A fidelidade existe através de um relacionamento com seu negócio. Antigamente esse relacionamento demandava anos para ser criado, hoje com o Marketing Digital tudo ficou mais fácil.

Com o avanço da tecnologia, hoje, você consegue fazer isso muito rapidamente, através de conteúdos que você disponibiliza expondo seu negócio.

As pessoas começam a ver com mais clareza você ou sua marca agregando valores, desta forma ajuda a criar uma boa conexão. E como já falamos, o conteúdo é a ferramenta que você pode usar para conseguir isso.

3. O Marketing de Conteúdo Faz de Você Um Recurso Para Seus Clientes.

Quando você promove conteúdos valiosos com as pessoas, você demonstra o valor que você ou sua empresa pode fornecer. Quando você se apresenta como um recurso, você constrói um nível de confiança antes de que elas venham a se tornar clientes.

Pois quando os clientes confiam em você, muito provável que venham a se tornarem fiéis ao seu negócio, desta forma fica mais fáceis vendas futuras. Além também de que são muito propensos a indicar você para outras pessoas.

4. O Conteúdo Trás Uma Grande Vantagem Competitiva

Muito provável que você também pesse assim, pois eu também pensava. Muitas pessoas acham que para entrar no mercado você precisa ser uma empresa multinacional com um grande recurso para conseguir. Você pode achar que não é capaz de conseguir competir, ainda mais se existir grande empresas no seu nicho.

O Marketing de Conteúdo trás uma grande vantagem. Você tem uma perspectiva única e pode fornecer uma visão profissional como uma grande empresa. Veja que as grandes empresa não possuem um monopólio de conhecimento.

5. O Marketing de Conteúdos Cria Clientes Instruídos

Muitos negócios gastam muito tempo respondendo perguntas repetitivas inúmeras vezes. Por isso que diversos sites tomam como padrão, criar uma página de perguntas frequentes. Isso serve para responder perguntas em comum para quando os consumidores entrarem em contato, não ficarem sem conteúdos.

Isso ajuda em suas interações com seus clientes, mostrando como você ou seu negócio pode ajudar.

6. O Marketing de Conteúdos Cria Consumidores Capacitados

Quando as pessoas são bem informadas, elas tomam as decisões corretas com base no que foram instruídas.

Quando os clientes são bem capacitado, o trabalho se torna bem mais fácil. As pessoas podem apreciar quando recebem a capacidade de se tornarem empoderadas, especialmente quando é através do compartilhamento de conteúdos valiosos.

Clientes apreciadores podem se tornar clientes pagantes.

7. O Marketing de Conteúdos Pode Se Tornar Viral

Esse não é o objetivo, tornar seu conteúdo viral, embora ele pode a vim se tornar apenas por cria-lo. É um pouco difícil tornar o conteúdo viral, embora os fatores que levam a esse tipo de exibição pode variar.

Porém, criar um conteúdo vai ter uma grande probabilidade de conseguir um conteúdo viral do que se você não criar conteúdo nenhum.

8. Reutilização de Conteúdos

Quando você desenvolve conteúdo valiosos, você sempre pode reutilizá-los para outras finalidades. Você pode criar um série de artigos e dele criar diversos vídeos curtos com dicas.

Existem grandes possibilidades de você reutilizar seus conteúdos, essas possibilidades são limitadas apenas por sua própria criatividade e imaginação.

Tudo que foi compartilhado neste artigo deve ter sido suficiente para você se convencer de que você ou sua empresa precisa do Marketing de Conteúdo. Você viu os benefícios que você pode conseguir basta agora coloca-los em prática.

Se você possui um negócio online, precisa ser criativo para envolver o seu público. Encontrar maneiras de se conectar e mostrar seu valor, vai ajudar você a construir um base sustentada.

O Marketing de Conteúdo vai ajudar você a se diferenciar da sua concorrência exibindo seus conhecimentos e experiências.

Se você ainda não está utilizando o marketing de conteúdo, está jogando dinheiro fora.

Ninguém tem o mesmo conhecimento e experiências que você. É isso que os conteúdos tem para você, um mundo de possibilidades.

Agora se você gostou desse conteúdo, deixe um mensagem e compartilhe para me incentivar a cria mais conteúdo como este.

 

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David Kenny

David Kenny

Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória - e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais...

Sobre o Autor

Otimização de Site David Kenny Perfil

Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória – e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais…

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