Introdução às Estratégias e Técnicas de SEO

Introdução às Estratégias e Técnicas de SEO

Se você é um WebMaster, então já ouviu falar sobre Estratégias e Técnicas de SEO e já deve ter uma ideia do que se trata. Más se você não tem muita experiência na internet, muito provável que não compreende corretamente o SEO.

Saiba que o seu nível de conhecimento sobre SEO inicialmente não é um problema, porque Técnicas de SEO não são todos que se disponibilizam para aprender, o que deveria ser ao contrário.

Hoje as Estratégias e Técnicas de SEO, pode não ser muito comum para você, porém, se você estiver disposto a aprender, terá uma grande vantagem competitiva no mercado. 

Saiba que com poucas modificações em seu site, você pode melhorar em muito o seu posicionamento nos mecanismos de buscas e ficar na frentes de seus concorrentes menos experientes com SEO.

É isso  que quero passar para você neste artigo, vou explicar o que é SEO e mostrar para você algumas das mais importantes técnicas de otimização de mecanismos de pesquisas para ajudar a melhorar a seus resultados.

 

O que é SEO Técnicas de SEO

Técnicas de SEO, más o que é SEO?

O SEO nada mais é que a otimização para os motores de buscas. As Técnicas de SEO basicamente é a arte de criar ou modificar seu site para deixa-lo bem amigável para os buscadores.

Saiba que quando você utiliza as Técnicas de SEO para otimizar seu site para os motores de buscas, eles passam a se tornar a porta de entrada para grandes quantidade de tráfego para seu site.

Para seu site ter as melhores classificações nos resultados das SERP’s, sem dúvida alguma que ele precisa ser bem otimizado. Seu site precisa está bem melhor do que são exibidos acima de você.

Quanto melhor otimizado for seu site melhor será a probabilidade dele ter boas classificações nos buscadores. 

Usando as Técnicas de SEO corretas, você vai conseguir melhorar seu posicionamento e consequentemente seu site vai receber mais tráfego.

Por isso que gosto de falar que o SEO é uma das partes mais importantes se você possui um negócio online, afinal, o que adianta seu site ser elegante e possuir tudo se ele não é exibido para ninguém?

Estratégias de Técnicas de SEO

Técnicas de Otimização de Mecanismos de Pesquisa

As Técnicas de SEO para otimização devem ser feitas em todo o seu site, podendo-se usar as mesmas técnicas em cadas página. O SEO é feito página por página, artigo por artigo, categoria por categoria, então quando falo que seu site precisa ser otimizado é isso que quero mostrar. Então agora ficou claro que o SEO é de extrema importância para o sucesso do seu site.

A pergunta que não quer calar é, por onde devo começar? Existem diversos fatores que os motores de buscas levam em conta, porém quero apresentar hoje para você 3 aspectos que são considerados os mais importantes em SEO.

Técnicas de SEO #1: Palavras-chave

Este é o início, é a palavra-chave que vai definir o ambiente para seu artigo ou página do seu site que você vai otimizar. Você vai precisar de ferramentas como o Google AdwordsUbersuggest e Overture Inventory. Só com essas 3 ferramentas você pode fazer uma análise para definir a palavra-chave da página/artigo que você vai otimizar.

Com essas ferramentas você poderá também definir os termos relevantes e com maior quantidade de solicitações mensais.

Você também pode ver mais ferramentas para ajudar a otimizar seu site acesse: “Otimização de Sites – 5 Ferramentas Para Dobrar Suas Vendas

Abaixo imagens das ferramentas para o termo Marketing Digital.

Técnicas de SEO #2: Títulos

É um senso comum entre os especialistas em Técnicas de SEO que os Títulos de uma página ou artigo são os mais importante.

A primeira coisa que os motores de buscas e também as pessoas que buscam pelo seu termo vão analisar é seu título.

O seu título precisa ser único no seu site e ele também precisa ser bem definido, e que seja relacionado ao conteúdo que você está disponibilizando.

Procure sempre utilizar Long Tail em seus títulos e sempre deixa-los alinhados à esquerda. Pois este é o padrão de leitura das pessoas da esquerda para direita, então sempre é interessante deixar as palavras-chave mais importantes alinhado a esquerda.

Para saber mais sobre a otimização de títulos e tudo o que é possível fazer no seu site para melhorar a otimização acesso: “SEO On-Page: O Segredo Revelado

Técnicas de SEO #3: Conteúdo Duplicado

Muitos conteúdos na internet hoje são copiados. Isso além de ser plágio é ruim para seu site. Hoje os mecanismos de pesquisas são mais avançados e consegue ver se seu conteúdo é plágio ou se ele está duplicado em seu site.

Muitas das vezes seu site possui conteúdos duplicados, e eles podem prejudicar seu posicionamento, utilize a ferramenta do site http://www.siteliner.com/ que você vai conseguir identificar tudo que está duplicado no seu site.

Esse é um fator muito importante, porque se o conteúdo é plágio, os motores de buscas não vão exibi-los devido não ser de sua autoria, e se o conteúdo é de sua autoria e está duplicado no seu site os buscadores não vão saber qual exibir, por isso a importância de conteúdo únicos e legítimos em uma única página ou artigo.

Caso seu site esteja com muitas páginas e artigos indexados nos navegadores, é bom que você identifique os títulos, descrições, palavras-chave e todos conteúdos e os altere para que seu site não seja punido ou que deixe de ser exibido nos buscadores.

Conclusão

Isso foi uma introdução para mostrar um pouco sobre o que é Otimização de Mecanismos de Buscas. Abordei aqui algumas noções básicas sobre Técnicas de SEO, e caso você queira aprender um passo a passo sobre SEO veja o e-book SEO On-Page: O Segredo Revelado.

 

PS: Não deixe de comentar suas dúvidas, pois ficarei feliz em ajudar.

 

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David Kenny

David Kenny

Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória - e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais...

Sobre o Autor

Otimização de Site David Kenny Perfil

Formado em Desenvolvimento de Sistema no Centro Universitário Salesiano de Vitória – e fanático por programação, acabei me deparando com o Marketing Digital e com tudo o que ele pode fazer, já são mais de 5 anos neste mercado e cada dia me surpreendo mais e mais…

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